sexta-feira, 3 de julho de 2009

CCJ adia para a próxima semana votação da PEC do Terceiro Mandato

Prezados,

Olhem o que o nosso Legislativo anda aprontando

------
30 de Junho de 2009

Brasília - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados adiou para a próxima terça-feira (7) a votação do parecer do deputado José Genoino (PT-SP), contrário à admissibilidade da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê a possibilidade dasegunda reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos.

De acordo com Genoino, a PEC do Terceiro Mandato (373/09) “agride o senso comum de Justiça”, ao propor alteração no jogo político em andamento. “Não se mudam as regras do jogo para beneficiar quem está jogando”, afirma o deputado.

Genoino leu seu parecer na reunião da comissão, mas os deputados Marcelo Ortiz (PV-SP) e Régis Oliveira (PSC-SP) pediram vista do parecer. Como o pedido é regimental e se dá por duas sessões da Câmara, a reunião da CCJ para votação foi marcada para a próxima terça-feira.

A PEC foi apresentada à Câmara dos Deputados no mês passado pelo deputado Jackson Barreto (PMDB-SE).



Disponível em:

acessado em 02/07/2009, às 00:20h.

----

É incrível como esse tal Jackson conseguiu as assinaturas mínimas para que fosse à CCJ este tipo de PEC, lastimável.

att

2 comentários:

  1. Não adianta, os três poderes atuam de forma centralizada e ao mesmo tempo escondidos do povo. Brasília foi criada para refugiar os políticos. Se o Senado, a Câmara, a Presidência e o Supremo fossem no RJ,SP,MG,ES,RS, eu DUVIDO que esta PEC seria sequer proposta, porque clara é a sua intenção de PERPETUAR no poder um "líder", sob o manto ludibriador da vontade do povo! À luz da própria Biologia esta proposta está errada. A política segue a vida, mais do que isso, a política É A VIDA. Neste passo, a ciência que estuda a vida já dizia que a variabilidade genética é o segredo do sucesso para uma espécie. E eles querem uniformizar a política, congelando-a, ou, usando uma expressão do saudoso Professor Miguel Reale: cristalizando-a.
    -10 Pontos para a Câmara dos Deputados.

    ResponderExcluir
  2. laise,

    gostei do paralelo com a genética, é uma espécie ofertar do próprio veneno à ultra-direita, rs...

    Espero que não vingue, nem há de vingar uma Proposta de Excremento à Constituição como esta.

    Perdoem-me os vocábulos.

    att.

    ResponderExcluir

Por favor,
faça o seu comentário aqui, Pensador.